evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Volta de apoio ao emprego» em Bragança

Informar cidadãos/cidadãs sobre empregabilidade e oportunidades de emprego/estágios promovidas pela União Europeia.

Centro Europe Direct de Bragança organiza em parceria com a rede Eures

  

02/11/2022 14h15 - 02/11/2022 17h30 - Sessão online

O Centro Europe Direct de Bragança organiza em parceria com a rede Eures, a «Volta de Apoio ao Emprego 2022», que decorrerá no próximo dia 2 de novembro, pelas 14h15, em formato Webinar.

A «Volta de Apoio ao Emprego» nasce de uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct em Portugal, que consiste na realização anual de sessões de informação em todo o território nacional, com o objetivo de informar cidadãos sobre medidas de apoio à empregabilidade e oportunidades concretas de emprego/estágios promovidas pela União Europeia.

Esta iniciativa vai ao encontro das orientações políticas da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para a Comissão Europeia 2020-2024, especificamente a orientação para «uma economia ao serviço das pessoas», mas sendo importante referir as outras cinco grandes ambições para a Europa: um Pacto Ecológico Europeu; uma Europa preparada para a era digital; proteger o modo de vida europeu; uma Europa mais forte no mundo; um novo impulso para a democracia europeia.

As sessões de informação são organizadas pelos Centros EUROPE DIRECT em Portugal, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (responsável pela coordenação da rede EURES nacional), e em colaboração com outras entidades responsáveis pela implementação de outros programas da UE em Portugal, como a Agência Nacional Erasmus +, o Centro Nacional Europass, a garantia para a juventude, as autoridades regionais e locais, entre outras.

Os temas a abordar durante a sessão são:

  • Rede EURES – Mobilidade na UE
  • Algumas Ferramentas de Inserção no Mercado de Trabalho para Jovens
As inscrições podem ser realizadas aqui
A sessão poderá ser acompanhada online através deste link

Contatos

Telefone

273 30 32 82

Email

europedirectbraganca@ipb.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.