evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Projetos OCA e Corpo de Vozes» - projetos comunitários de artes abrem inscrições em Águeda

A d'Orfeu e a Escola de Palco convidam aguedenses a participar nos «Projetos OCA e Corpo de Vozes».

d'Orfeu - Associação Cultural | Escola de Palco

  

09/11/2023 - 30/06/2024 - Águeda | Espaço d'Orfeu (Rua Eng. Júlio Portela, 6 - 3750 - 158)

A d'Orfeu - Associação Cultural e a Escola de Palco estão a desenvolver, em Águeda, os  «Projetos OCA e Vozes de Palco», projetos artísticos e comunitários. 

As sessões do «Corpo de Vozes» decorrem todas as segundas-feiras, das 20h30 às 21h30, e são orientadas pela cantora e pedagoga Laura Rui. Neste ensemble vocal, os participantes, para além do canto, vão também explorar a percussão corporal, improvisar e compor.

Já, as sessões comunitárias do «Projeto OCA» decorrem quinzenalmente, às terças-feiras, das 19h00 às 20h30, e são orientadas pelos formadores João Pratas e Luís Carvalho. Tocar ocarina ou outros instrumentos cerâmicos, cantar, escrever e compor músicas, construir cenários e adereços e costurar figurinos são algumas das experiências que os participantes deste projeto comunitário vão poder vivenciar.

Em paralelo, o «Projeto OCA» está também a decorrer em oito instituições do concelho, envolvendo cerca de 100 participantes, de várias faixas etárias e contextos sociais. Desta forma, os participantes locais e as entidades parceiras dos projetos vão criar, em conjunto, um espetáculo único para apresentar no CAA - Centro de Artes de Águeda, no dia 1 de junho de 2024.

As inscrições para ambos os projetos estão abertas e podem ser feitas através do e-mail escoladepalco@dorfeu.pt  ou nos sites oficiais, em dorfeu.pt/oca e dorfeu.pt/corpodevozes.

Contatos

Email

escoladepalco@dorfeu.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 22/01/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.