evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Consciente(mente)»

Projeto de voluntariado jovem para a natureza e florestas nas freguesias de Setúbal.

Câmara Municipal de Setúbal - Divisão de Juventude

  

17/08/2020 - 11/09/2020

De 17 de agosto a 11 de setembro, jovens voluntárias/os do concelho de Setúbal vão desenvolver diversas ações de limpeza, sensibilização e reabilitação de espaços verdes, de mato e lazer, por forma a consciencializar a comunidade para a importância de respeitar e conhecer o ambiente que nos rodeia.

Trata-se de um projeto da Câmara Municipal de Setúbal - Divisão de Juventude, no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, que tem como objetivos:

  • Efetuar a limpeza, manutenção e requalificação de zonas de lazer junto ao Estuário e junto ao rio Sado;
  • Realizar a remoção de espécies invasoras, nomeadamente o chorão, junto ao Estuário do Sado;
  • Efetuar a limpeza de zonas florestais que se encontram em processo de reflorestação;
  • Proceder à vigilância a pé nas áreas definidas, com vista à sensibilização da população para comportamentos indevidos e suas repercussões para a Natureza;
  • Criar cartazes/informações com recomendações de boas práticas a colocar em locais chave das juntas de freguesia do concelho de Setúbal.

Durante vinte dias, mais de 30 jovens voluntárias/os irão tentar consciencializar a comunidade para a importância de cuidar do ambiente, por um planeta Terra melhor.

 

Contatos

Email

Mais informação através do email da DRLVT: maillisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.