evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Lançamento do Concurso Internacional de Storyboard Patrimonito 2022

Expressar ideias através de desenhos em forma de storyboard e submetê-los à UNESCO.

UNESCO

  

04/08/2022 - 30/09/2022

A série animada, intitulada Patrimonito´s World Heritage Adventures, foi lançada em 2002 e apresenta um personagem de desenho animado chamado Patrimonito, que ajuda as crianças a conhecer os locais do Património Mundial e os desafios que enfrentam, além de propor uma solução para ajudar a conservar estes locais.

Estas curta-metragens de animação pretendem mobilizar os/as jovens (entre os 12 e os 18 anos), para uma participação ativa na preservação do Património Mundial.

Os/As jovens são convidados/as a expressar as suas ideias através de desenhos em forma de storyboard e submetê-los à UNESCO. Desta forma, os/as jovens podem desenvolver habilidades de pensamento crítico sobre a conservação do património no seu próprio país.

No ano de 2022, a UNESCO decidiu abrir o concurso ao nível internacional e convidar a abordar o tema «O Património Mundial e as Alterações Climáticas».

Os melhores storyboards serão selecionados por um júri internacional e os resultados serão divulgados por todo o mundo.

Consulte aqui as diretrizes para a participação.

Os trabalhos devem ser enviados para cnu@mne.pt até ao dia 23 de setembro de 2022 ou, até ao dia 30 de setembro para a UNESCOi.yousfi@unesco.org mediante as informações aqui disponível.

Caso seja escolhido o envio direto para a UNESCO pedimos enviar também para cnu@mne.pt em conhecimento.

Para mais informações, poderão contactar a Sr.ª Ines Yousfi, ponto focal do Programa de Educação para o Património Mundial i.yousfi@unesco.org e / ou a Sr.ª Pravali Vangeti p.vangeti@unesco.org do Centro do Património Mundial

Atualizado em: 12/09/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.