evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Festival Materiais Diversos 2021

Entre 5 e 17 de outubro o festival está de regresso aos concelhos de Cartaxo e Alcanena com dança, teatro, música e performance.

Materiais Diversos - Associação Cultural

  

05/10/2021 - 17/10/2021 - Cartaxo - Alcanena - Minde

Sob o mote da «desaceleração», a 11.ª edição do Festival «Materiais Diversos» (FMD) vai realizar-se nos concelhos do Cartaxo e Alcanena entre os dias 5 e 17 de outubro, com 26 propostas e cerca de 50 artistas e participantes.

A programação inclui sete espetáculos nacionais e dois internacionais, quatro deles em estreia e um em antestreia, seguindo «dois eixos paralelos», pontuados por onze conversas que partem de onze perguntas e por uma «caminhada» simbólica de sul para norte ligando os dois concelhos onde acontece o festival, com o primeiro fim de semana centrado no Cartaxo e o segundo em Alcanena e Minde.

O Festival Materiais Diversos é um projeto pioneiro na promoção do acesso à criação e descentralização artística, que desde 2009 leva a populações e palcos fora dos grandes centros urbanos uma seleção cuidada de projetos nas áreas da dança, teatro e música, assinados por jovens criadores e artistas consagrados, portugueses e estrangeiros.

O Festival Materiais Diversos nasceu, em 2009, na vila de Minde e a partir daí expandiu-se a outras localidades das regiões do Médio Tejo e Lezíria, onde se dedica a explorar a diversidade do território das artes performativas e do próprio país. O festival leva a populações e palcos fora dos grandes centros urbanos uma seleção cuidada de projetos artísticos nas áreas da dança, teatro e música, assinadas por jovens criadores e artistas consagrados, portugueses e estrangeiros.

A organização do Festival procura voluntários/as para integrarem a equipa e partilharem experiências e aprendizagens. As inscrições encontram-se abertas até 5 de setembro.

Mais informação sobre o programa do festival aqui.

Contatos

Telefone

(+351) 213 951 716

Email

info@www.materiaisdiversos.com

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.