evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Exposição «Convenção sobre os Direitos da Criança» em Coimbra

Contribuir para um maior conhecimentos dos direitos e deveres das crianças.

Grupo Laço Azul Coimbra

  

03/11/2022 - 14/11/2022 - Coimbra | Convento de S. Francisco

O Grupo Laço Azul Coimbra promove, no âmbito da 12.ª Campanha de Prevenção Grupo Laço Azul Coimbra, a Exposição «Convenção sobre os Direitos da Criança».

Esta exposição que estará patente no Convento de S. Francisco, em Coimbra, de 3 a 14 de novembro, é dirigida a crianças do pré-escolar a alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo e Ensino Secundário, poderá ser visitada de segunda a sexta feira, das 9h30 às 18h00 ou sábados e domingo, das 15h00 às 20h00.

A Exposição «Convenção sobre os Direitos da Criança» foi organizada/produzida pelo Instituto de Apoio à Criança. A exposição é composta por 12 expositores que apresentam a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) e por um jogo gigante «Caminho dos Direitos» em que os jogadores são os peões que têm de atravessar um caminho com vários desafios relacionados com os CDC. Para mais informações sobre a exposição poderá consultar: https://iacrianca.pt/exposicao-itinerante/.

Pretende-se com esta iniciativa que, de forma lúdica, as crianças e jovens adquiram um maior conhecimento sobre os seus direitos e os seus deveres.

O Grupo Laço Azul Coimbra é uma parceria informal, na qual se inclui o Instituto Português do Desporto e Juventude, constituída por um conjunto de entidades de Coimbra que se uniram com o propósito de alertar para a problemática dos Maus-Tratos na Infância e de divulgar estratégias potenciadoras do Bom Trato e do respeito pela dignidade e direitos das crianças e jovens.
 

Contatos

Telefone

239821280

Email

coimbralacoazul@gmail.com

Redes Sociais

Atualizado em: 14/11/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.