evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Exposição Lumière 2.0

Patente na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ

Uma parceria do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (Olhão) e a Direção Regional do Algarve do IPDJ

  

03/03/2023 12h00 - 21/03/2023 17h30 - Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ

O projeto "Lumière 2.0", é um trabalho colaborativo que envolve 810 alunos de várias escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (Olhão-Moncarapacho-Fuzeta).

O filme "L'Arrivée d'un train à La Ciotat", foi um dos primeiros filmes a serem apresentados publicamente pelos irmãos Lumière, na cave do Boulevard des Capucines, em Paris, em 28 de dezembro de 1895. O cinema nasce da fotografia e o movimento resulta de um conjunto de imagens apresentadas em sequência, a uma determinada velocidade. Lumière 2.0 resulta da desconstrução do filme em frames. Cada frame foi intervencionada artisticamente pelos alunos do 1º ao 3º ciclo. Depois de trabalhados em sala de aula, esses frames foram devolvidos e o filme foi reconstruído.

O resultado é um filme com uma nova camada artística, resultante de 810 olhares distintos. Para além das artes plásticas, foi também desenvolvida uma banda sonora original pelos alunos.

A exposição estará patente até dia  21 de março, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, no âmbito do Programa "Às sextas no IPDJ", e pode ser visitada nos dias úteis, das 9h30 às 17h30.

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 08/01/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.