evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Encerramento do projeto «Conhecer para Proteger»

Casa QUI apresenta os resultados do projeto «Conhecer para Proteger: Boas Práticas de Apoio a Crianças e Jovens LGBTI».

Casa QUI

  

29/07/2022 14h00 - 29/07/2022 17h30 - Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Telheiras, Lisboa) e Plataforma Youtube

No próximo dia 29 de julho, das 14h às 17h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Telheiras, Lisboa), a Casa QUI encerra o projeto «Conhecer para Proteger», com transmissão simultânea através da plataforma online YouTube.

Esta iniciativa pretende apresentar:

  • Os resultados do Inquérito que teve como objetivo permitir dar voz às pessoas envolvidas diretamente no âmbito do projeto e seus subtemas, ao auscultar-se não só a população LGBTI, assim como os/as técnicos/as de intervenção ou profissionais no âmbito da Educação e Proteção de Crianças e Jovens;
  • O Guião de Boas Práticas para a Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens LGBTI+, que tem como objetivo tornar acessível informação científica, estruturada, completa e atualizada sobre crianças e jovens LGBTI+, para suporte às ações de prevenção e intervenção dos agentes locais no âmbito da Educação e Proteção de Crianças e Jovens ou Infância e Juventude.

O Projeto Conhecer para Proteger: Boas Práticas de Apoio a Crianças e Jovens LGBTI, financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego do Portugal 2020, é desenvolvido pela Casa QUI em parceria com a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, que tem como objetivo geral, a formação e consultoria junto de profissionais que trabalhem com crianças e jovens sobre os temas da orientação sexual, identidade de género, expressão de género ou características sexuais.

Inscrição no evento através de formulário online, disponível aqui.

Consulta aqui do programa da iniciativa.

Contatos

Telefone

960 081 111

Email

geral@casa-qui.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.