evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Direitos Humanos & Direitos à Solta

Formação dirigida a técnicos/as de juventude sobre direitos humanos e competências de cidadania com base no Jogo «Direitos à Solta».

Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ

  

10/12/2021 10h00 - 10/12/2021 13h00 - Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ (Rua de Moscavide, Lote 4.71.01, Parque das Nações, Lisboa).

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL) promove no dia 10 de dezembro, das 10h às 13h, a formação presencial «Direitos Humanos & Direitos à Solta» com base no Jogo Direitos à Solta, elaborado pela APCC - Associação para a Promoção Cultural da Criança.

Direitos à Solta é um jogo para maiores de 12 anos que pretende dar a conhecer os direitos humanos e desenvolver competências de cidadania, de forma lúdica. O jogo é constituído por: cartões de direitos (um painel que se constrói à medida das respostas corretas); cartas-pergunta (sobre direitos de liberdade, direitos sociais, novos direitos); fichas de poderes de cidadania (que se ganham à medida que se responde às cartas-pergunta); um dado (que determina a cor da carta-pergunta seguinte).

A formação, que será facilitada pelos formadores António Rodrigues (jurista e co-autor do jogo) e Camila Mendes (animadora), tem como objetivos:

  1. Educar para os Direitos Humanos e cidadania;
  2. Jogar e ensinar a mecânica do jogo.

Conteúdos da formação:

  • Origem e desenvolvimento da ideia do jogo;
  • Introdução aos Direitos Humanos e aos Direitos das Crianças;
  • Explicação do funcionamento do jogo e experimentação.

 
Destinatários/as:

- Técnicos de Juventude, dirigentes associativos, professores/as e outros/as participantes que trabalhem com e para jovens.

A formação é gratuita, mas necessária inscrição até às 23h59 do dia 7 de dezembro, através de formulário online, disponível aqui.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.