evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Conferência final projeto GROW UP

Jovens a crescer em regiões de fronteira.

JEDI – Jovens, Educação, Diversidade e Inovação do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE/FCPCEUP)

  

08/06/2022 - 09/06/2022 - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

No âmbito do projeto GROW.UP - Crescer em Regiões de Fronteira em Portugal: Jovens, Percursos Educativos e Agendas (PTDC/CED-EDG/29943/2017), vai decorrer a Conferência Final do projeto nos dias 8 e 9 de junho na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (inscrições aqui).

O evento «GROW.UP - Jovens a Crescer em regiões de fronteira/III Seminário Internacional JEDI», sustenta-se na experiência de investigação ao longo de três anos nos 38 municípios de fronteira de Portugal Continental e noutras investigações no campo das juventudes, do desenvolvimento local, inclusão e diversidade. Este evento não só apresenta os resultados finais do projeto GROW.UP como pretende criar um espaço de discussão em torno de jovens, suas agendas, culturas e posicionalidades, com ênfase na relação que desenvolvem com os seus territórios. Propõe-se uma reflexão mais alargada a partir de uma perspetiva educacional sobre o modo como fatores contextuais/institucionais e sistémicos interferem nas vidas de jovens e no modo como pensam sobre si e sobre o seu lugar no mundo social e educativo. Nesta discussão, analisa-se modelos de trabalho desenvolvidos por escolas e comunidades para contrariar desigualdades - que se tornam particularmente visíveis em biografias juvenis – e que podem suportar a definição de políticas compreensivas.

Contatos

Telefone

(+351) 22 607 97 00 (ext. 299)

Email

grow.up@fpce.up.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.