evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Conferência Europa e a Juventude

Aprender a elaborar o Europass e descobrir como a rede transfronteiriça EURES pode ajudar os/as jovem a serem embaixadores/as digitais.

Fundação Galiza Europa, com a colaboração da Europa Eurocidade Chaves-Verín, AECT e da ADRAT

  

15/09/2022 9h00 - 15/09/2022 13h30 - Sede da ADRAT - Avda. da Cooperaçâo. Edifc. Inditrans Lote A1, nº2 5400-673 Chaves

A Fundação Galiza Europa, com  a colaboração da Europa Eurocidade Chaves-Verín, AECT  e da ADRAT, organiza a conferência «Europa e a Juventude» na sede da ADRAT (Chaves), no âmbito do projeto «Jovens Embaixadores Digitais para PME’s», aprovado pelo programa Erasmus+.

Esta conferência, que tem lugar no próximo dia 15 de setembro, é destinada à população jovem entre os 18 e os 30 anos, em especial os/as jovens em situação de desemprego, de zonas mais isoladas e rurais ou periféricas. A sociedade em geral, associações empresariais, associações juvenis, escolas secundárias, entidades públicas e privadas, meios de comunicação e/ou jovens empresários também podem participar.

Para assistir a esta conferência, presencialmente ou online,  é obrigatória inscrição.

Neste dia serão apresentadas as plataformas que irão apoiar o projeto «Jovens Embaixadores Digitais para PME’s»  e os/as próprios/as jovens, ao longo da formação. Estas plataformas irão promover e contribuir nas atividades a desenvolver no projeto: Portal Europeu da Juventude, eTwinning, EPALE, Plataforma Estratégica da UE para a Juventude, EURES e com especial ênfase, o Europass.

Uma iniciativa com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Rede Eures Transfronteiriça, onde se pode conhecer em primeira mão estas plataformas de apoio ao projeto, de forma a melhorar o presente e futuro profissional, bem como aprender e analisar como a rede Eures transfronteiriça pode ajudar os/as jovens.

Inscrição: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/dyaseuropeyouth

Contatos

Telefone

(+34) 988 416 017

Email

info@eurocidadechavesverin.eu

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.