evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Comemorações do Dia do Associativismo Jovem na Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ

Promover o associativismo jovem e as suas causas como escola de cidadania participativa e veículo de aprendizagem social.

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude | Centro de Juventude de Lisboa

  

26/04/2023 - 30/04/2023 - Centro de Juventude de Lisboa (CJL)

«Palco Jovem - O associativismo das causas» é o lema escolhido para este ano pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ) para comemorar o «Dia do Associativismo Jovem 2023».

Na região de Lisboa e Vale do Tejo as comemorações irão decorrer entre os dias 26 e 28 de abril, realizando-se no Centro de Juventude de Lisboa, no auditório Municipal de Arruda dos Vinhos e na Quinta do Conde (Escola Michel Giacometti) com a participação da Associação Juvenil Democracia 2.3 e da Associação Juvenil «A Nossa Voz».

Consulte aqui o Programa das comemorações.

O dia 30 de abril, é uma data particularmente relevante para o setor da juventude, em que se assinala a criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis (FAOJ) através do Decreto-Lei n.º 179/74, de 30 de abril, que teve como propósito promover a capacitação do movimento associativo.

O «Dia do Associativismo Jovem» assinala-se desde 2004 e visa reforçar a importância do associativismo como escola de cidadania participativa e veículo de aprendizagem social, sublinhar o papel das pessoas jovens na promoção dos valores democráticos, reconhecer e promover a atividade do movimento associativo jovem e estimular nos/nas jovens o gosto pela intervenção cívica e fomentar os valores e competências adquiridas na atividade associativa.

Mais Informações

Contatos

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 08/01/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.