evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Entrega dos prémios das VIII e IX edições do Concurso Literário «A Ética na Vida e no Desporto».

«A Ética na Vida e no Desporto» promove os valores do desporto pela positiva.

IPDJ

  

26/10/2021 15h00 - 26/10/2021 17h00 - Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa

Esta terça-feira, dia 26 de outubro, pelas 15h00, tem lugar na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos prémios da VIII e IX edições Concurso Literário «A Ética na Vida e no Desporto». 
 
Será também apresentado o livro «A Ética na Vida e no Desporto», com a chancela das Edições Afrontamento, que recolhe os textos premiados em todas as edições deste concurso. A apresentação do livro será feita por Vitor Serpa, diretor do jornal A Bola e a cerimónia conta com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.      
 
O Concurso Literário «A Ética na Vida e no Desporto» é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), em parceria com a Direção-Geral da Educação, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, o jornal A Bola, a Fundação do Desporto, o Panathlon Clube de Lisboa, a Direção Regional do Desporto da Região Autónoma dos Açores e a Direção Regional do Desporto da Região Autónoma da Madeira.
 
Este concurso literário tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos subordinados ao tema da ética no desporto, por parte dos estudantes do ensino secundário e do ensino profissional, ministrado em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais, premiando aqueles que apresentem melhor qualidade literária.
 

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.