evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


ANIMA Web 2020

Encontro Web Internacional de Animação Sociocultural sobre o tema «As Origens do Bem».

Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais (PASEC)

  

15/05/2020 - 30/05/2020 - Online

A Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais (PASEC) promove, de 15 a 30 de maio, o ANIMA Web 2020 inicialmente previsto para março e abril.

Neste fórum, num modelo online, pretende-se discutir e dar forma a um conjunto de iniciativas que abordem e promovam projetos inspiradores e diferenciadores que promovem o bem comum. Pelo 10.º ano consecutivo, a PASEC e as entidades parceiras organizam o ANIMA, com o objetivo de promover a Animação Sociocultural e a Educação Não Formal como modelos de inovação e impacto social. O novo modelo online envolverá largos milhares de pessoas, nomeadamente jovens.

Entre 15 a 20 de maios terão lugar mais de 50 Masterclasses Online sobre “Atores e Projetos que dão forma ao bem comum” com mais de 30 convidados/as desde decisores políticos nacionais, a alguns dos maiores nomes internacionais da Animação Sociocultural, passando por líderes de organizações não governamentais que se destacam pelos seus projetos inspiradores.

De 21 a 30 de maio terão lugar:

  • o Concurso Internacional de Ideias «Plano de Combate 2020», sobre o tema «Projetos e organizações que promovem o bem comum», com mais de 800 jovens divididos por dezenas de equipas;

  • concertos e espetáculos online no Facebook e Instagram em direto da Casa das Ideias da PASEC por parte da Companhia de Música ADV e Companhia de dança Arena (ambas da PASEC);

  • o evento «ANIMA Talks»;

  • exposições online da Companhia de Artes Visuais D’Art sobre o tema «Origens do Bem».

A versão presencial do ANIMA 2020 passou para setembro de 2020 na Ilha da Madeira, e nas cidades de Coimbra e Famalicão. Parte do evento está integrado no Projeto Origins, apoiado pelo Programa Erasmus+.

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.