evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«A Era do Agora: tudo em tempo real»

Palestra sobre empoderamento feminino e das minorias no espaço público com a jornalista e escritora Joyce Ribeiro.

Fórum da Juventude da CPLP, Conselho Nacional de Juventude de Portugal e Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços Brasil Guiné-Bissau

  

07/07/2021 17h00 - 07/07/2021

O Fórum da Juventude da CPLP, o Conselho Nacional de Juventude de Portugal (CNJ) e a Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços Brasil Guiné-Bissau juntam-se na organização da palestra «A Era do Agora: tudo em tempo real», com a jornalista e escritora brasileira Joyce Ribeiro, a decorrer no próximo dia 7 de julho, pelas 17h00, no Centro de Juventude de Lisboa (Rua de Moscavide 4.71.01, Parque das Nações).

A iniciativa, destinada a jovens, organizações de juventude e da sociedade civil, pretende ser um espaço aberto de diálogo, partilha de experiência e de aprendizagem que sirva de inspiração para um maior envolvimento das e dos jovens na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Joyce Ribeiro foi a primeira mulher negra a conduzir um debate entre candidatos a presidenciais, em 68 anos de televisão e trinta de democracia brasileiras, e a assumir sozinha a condução de um jornal diário em horário nobre, entre canais abertos. Atualmente, Joyce Ribeiro apresenta o Jornal da Tarde, na TV Cultura.

A autora, que se encontrará em Lisboa para o lançamento do seu livro «Chica da Silva: a história de uma vida», irá falar sobre o empoderamento feminino e das minorias no espaço público, e de que forma a cooperação no espaço da CPLP pode criar espaços para capacitação das lideranças juvenis e sua afirmação. A sessão contará com um momento final para conversa e debate com a autora.

A participação é gratuita, mas tendo em conta a situação pandémica e as normas da DGS, as vagas são limitadas e o pré-registo obrigatório aqui.

Para mais informação contactar o CNJ através do email geral@cnj.pt 

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.