evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


20.ª Edição do Concurso Poliempreende - Fase regional de Castelo Branco

Promover o empreendedorismo jovem junto das comunidades estudantis.

Instituto Politécnico de Castelo Branco

  

04/04/2024 - 04/04/2024 - Castelo Branco

Estão abertas as candidaturas para o «Concurso Poliempreende - Fase regional de Castelo Branco», que pretende avaliar e premiar projetos desenvolvidos por alunos, diplomados ou docentes do IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Neste concurso de ideias de vocação empresarial, os planos de negócios são avaliados e os melhores projetos recebem prémios para apoio à criação da própria empresa, no valor máximo de 2.000 € no concurso regional, e 10.000 € no concurso nacional.

O prazo para envio de candidaturas termina a 24 de maio, e pode encontrar mais informações, incluindo o regulamento e calendário das oficinas de capacitação aqui.

Nesta fase regional, as equipas poderão participar num conjunto de oficinas de capacitação e de mentoria, culminando na seleção do melhor projeto de negócio.  O projeto vencedor no IPCB, terá a oportunidade de competir com os vencedores regionais selecionados nos parceiros da Rede Poliempreende. O campeonato nacional será realizado durante a Semana do Empreendedorismo, agendada para o início do mês de setembro, na ilha da Madeira.

O Concurso Poliempreende assenta numa metodologia educacional do empreendedorismo, diferenciadora e adaptável à organização de cada instituição de ensino superior participante.

Desde a promoção da criatividade e inovação, ao desenvolvimento da ideia e planificação da ação, até à criação do próprio negócio e/ou ao registo da patente, implementando mecanismos de análise e decisão sobre os diversos tipos de apoio, em todas as fases do projeto, este Concurso tem como objetivo a promoção da cultura empreendedora, o desenvolvimento da criatividade e das ideias inovadoras, valorizando o conhecimento gerado junto de todos os que participam no concurso de ideias e realizam os seus planos de negócios.

O Concurso Poliempreende, teve a sua génese no IPCB alargando-se depois a outras instituições de ensino superior politécnico e escolas superiores não integradas. Podem concorrer todos os estudantes, diplomados, docentes ou investigadores do IPCB que tenham uma ideia de negócio inovadora.

Atualizado em: 04/04/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.