Encerramento do Ano Europeu da Juventude - Encerramento do Ano Europeu da Juventude

null Encerramento do Ano Europeu da Juventude

Encerramento do Ano Europeu da Juventude, em Guimarães, no dia 26 de fevereiro

O evento nacional tem um programa intenso, que incluiu a entrega dos «Prémios Ano Europeu da Juventude».

24/01/2023

O ano de 2022 foi o Ano Europeu da Juventude (AEJ), tema proposto pela Comissão Europeia e aprovado pelo Conselho da União Europeia e pelo Parlamento Europeu. Dada a amplitude e diversidade europeia, as instâncias comunitárias deram aos Estados-membros a oportunidade de prolongaram as atividades do AEJ até ao primeiro semestre de 2023.

Em Portugal, no contexto do Comité Diretor, a coordenação nacional foi assumida pelo IPDJ, na pessoa de Carlos Manuel Alves Pereira, vogal do Conselho Diretivo do IPDJ.

No âmbito do calendário das várias iniciativas realizadas em todo o país, incluindo as Regiões Autónomas, encerraram a 31 de dezembro de 2022 as candidaturas aos três Prémios Ano Europeu da Juventude:

  • Prémio Criarte (direcionado a jovens dos 12 aos 25 anos);
  • Prémio Europa para Ti (dirigido a Associações de Jovens) e
  • Prémio Investigação (jovens até aos 30 anos).

No global, foram recebidas cerca de 299 candidaturas (Prémio Criarte: 207; Prémio Europa para Ti: 59 e Prémio Investigação: 33). 

O anúncio dos/as vencedores/as será realizado durante o mês de fevereiro, através do site do Ano Europeu da Juventude 2022 e nos meios de divulgação do IPDJ, nomeadamente, através do Portal IPDJ e redes sociais institucionais, assim como nas páginas oficiais das entidades parceiras e nos seus canais de divulgação.

O encerramento nacional do Ano Europeu da Juventude ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2023, em Guimarães, no contexto do Encontro Nacional de Juventude

Acede aqui ao programa provisório do encerramento do AEJ.
 

 

Atualizado em: 23/02/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>