Centro Desportivo de Fátima distinguido com a Bandeira da Ética - Centro Desportivo de Fátima distinguido com a Bandeira da Ética

null Centro Desportivo de Fátima distinguido com a Bandeira da Ética

Centro Desportivo de Fátima distinguido com a Bandeira da Ética

Certificadas as boas práticas do Departamento de Futebol de Formação.

27/08/2020

No passado dia 25 de agosto, o Centro Desportivo de Fátima recebeu a Bandeira da Ética pelas mãos de Ana Garcia, técnica da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Trata-se do reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), desta entidade como promotora de valores éticos no desporto e de boas práticas apresentadas pelo  Departamento de Futebol de Formação. O Centro Desportivo de Fátima é uma entidade com estatuto de utilidade pública, que tem um plano estratégico e um departamento de integridade e Psicologia onde trabalha com diversos recursos pedagógicos, destacando-se o recurso «O que os pais não devem fazer» e que tem vindo a promover várias ações de formação sobre ética no desporto destinadas a pais e encarregados de educação. 

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>