«50 anos a ser Jovem: 30 de abril de 1974 - criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis »  I IPDJ inaugura exposição itinerante - «50 anos a ser Jovem: 30 de abril de 1974 - criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis »  I IPDJ inaugura exposição itinerante

null «50 anos a ser Jovem: 30 de abril de 1974 - criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis »  I IPDJ inaugura exposição itinerante

«50 anos a ser Jovem: 30 de abril de 1974 - criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis» I IPDJ inaugura exposição itinerante

Cerimónia decorre a 30 de abril, Dia do Associativismo Jovem, no Caleidoscópio, em Lisboa.

12/04/2024

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, e no dia em que se celebra o Associativismo Jovem, o Instituto Português do Desporto e Juventude inaugura a exposição «50 anos a ser Jovem: 30 de abril de 1974 - criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis (FAOJ)». 

A receção dos participantes inicia-se às 17h15, no Caleidoscópio, com as atuações das tunas académicas PALATUNA e TADEL e a cerimónia de abertura da exposição às 17h45, seguida de visita guiada.

Esta mostra visa dar destaque à contribuição do FAOJ para o envolvimento da juventude na construção da democracia em Portugal, nomeadamente, no que diz respeito ao impulso ao associativismo jovem e à participação juvenil. 

A exposição, dividida em vários núcleos, permite uma visita no tempo à história da juventude em Portugal e na Europa, a evolução das instituições dedicadas à juventude, levando o visitante a conhecer testemunhos de personalidades relevantes nas políticas de juventude, para além de encontrar curiosidades, objetos e ilustrações, num percurso dinâmico e rico em informação. 

No âmbito do projeto «MUSEU FORA DE PORTAS», do Museu Nacional do Desporto, a exposição estará em itinerância em diversos locais, de norte a sul do país. 

Mais informações sobre a exposição aqui.

Neste mesmo dia decorrerá a cerimónia de entrega dos Prémios «Boas Práticas do Associativismo Jovem | Estudantil», na Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa e onde tem lugar momentos culturais com atuações de Maria Caetano Vilalobos, os Batoto Yetu e um concerto da Capicua. Saiba tudo sobre este evento aqui.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>