Sistema Nacional de Informação Desportiva (SNID)

COMO PODEMOS AJUDAR?


Entidades-Desportivas

Sistema Nacional de Informação Desportiva

Informação sobre as modalidades, instalações e equipamentos desportivos



O Sistema Nacional de Informação Desportiva (SNID) é um suporte para a comunidade desportiva e centraliza a informação sobre as modalidades, instalações e equipamentos desportivos e entidades conexas. É concebido para responder aos desafios impostos pela Carta Desportiva Nacional contemplada na Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, tendo como filosofia de funcionamento a cocriação de informação operacionalizada através da sua autoalimentação. 

Este instrumento permite registar utilizadores, introduzir e alterar de dados/registos, efetuar a candidatura ao Estatuto do Mecenato Desportivo, realizar o Registo Nacional de Entidades que perseguem fins desportivos e aceder a informação sobre as instalações desportivas, entidades e atividade física e desportiva, e sua localização, todos os interessados: praticantes, entidades e investigadores.

 

Destinatários/as

  • Praticantes, permitindo a consulta de instalações desportivas por localidade e modalidade;
  • Entidades, permitindo a consulta de instalações desportivas por localidade e modalidade, o acesso ao Registo Nacional de Clubes e Federações, o acesso ao Mecenato Desportivo (registo e autenticação), e o acesso ao formulário de contacto para pedido de registo no SNID;
  • Investigador/a, permitindo a consulta de instalações desportivas por localidade e modalidade, descarregar Bases de Dados do SNID, de Dados de Clubes e Federações, e de Dados do Mecenato Desportivo.

Atualizado em: 25/03/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.