Saúde juvenil

COMO PODEMOS AJUDAR?


Saúde Juvenil



Apresentamos informação relacionada com respostas que o IPDJ disponibiliza, só ou através de parcerias e que o qualificam enquanto entidade pública no sector da juventude, nomeadamente a saúde e bem-estar juvenil, através do programa Cuida-te+. Pretende-se criar um espaço de informação útil sobre bem-estar e saúde mental, alimentação, atividade física, saúde sexual e reprodutiva e a prevenção de comportamentos aditivos das pessoas jovens em situação de isolamento social. 

 

Cuida-te+ e segue algumas dicas

Conhece e partilha algumas recomendações para um estilo de vida mais saudável.

 

 

Materiais e recursos na área da saúde mental juvenil e de promoção da literacia em saúde psicológica

No âmbito do  do programa Cuida-te+ e do protocolo do IPDJ com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), divulgamos abaixo alguns dos recursos produzidos pela OPP dirigidos à população em geral/jovens, no âmbito do complexo desafio que representa a pandemia.

 

Cuida-te+ e segue as recomendações para a promoção da saúde juvenil em «desconfinamento»

Tendo em vista os períodos de desconfinamento responsável, mas extensíveis a outros momentos, o programa Cuida-te+ compilou algumas recomendações que podem contribuir para a adoção de um estilo de vida mais saudável. 

As brochuras seguintes correspondem às áreas de intervenção do programa Cuida-te+. Conhece e partilha:

Atualizado em: 22/04/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.