notícia

COMO PODEMOS AJUDAR?


Programa OTL prorroga o prazo de candidaturas para entidades promotoras

As candidaturas à modalidade de curta duração estão abertas até ao dia 6 de junho.

20/05/2021

O período de candidaturas ao OTL na modalidade de curta duração foi prorrogada até ao próximo dia 6 de junho, e destina-se a entidades promotoras, ou jovens monitores/as, dos 18 aos 30 anos.

Podem candidatar-se:

  • Jovens monitores/as: com idades entre os 18 e os 30 anos, formação na área do projeto e parceria com uma entidade abaixo referidas;
  • Entidades: Associações Juvenis inscritas no RNAJ - Registo Nacional do Associativismo Jovem, Clubes Desportivos, Associações de Modalidades e Federações Desportivas, ONG - Organizações Não-Governamentais, IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou outras entidades privadas sem fins lucrativos.

Esta modalidade do Programa consiste na ocupação dos tempos livres de jovens dos 12 aos 17 anos, que desenvolvem atividades lúdico-formativas, com metodologias da educação não formal, contribuindo para o desenvolvimento das suas capacidades e competências.
 
As áreas prioritárias desta modalidade, para esta edição, são:

  • Transição Digital;
  • Ambiente (ODS 14);
  • Direitos Humanos;
  • Combate à Exclusão Social;
  • Desporto.

Saiba mais sobre o OTL e apresente a sua candidatura na plataforma de programas de juventude do IPDJ, aqui
 

DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.