COMO PODEMOS AJUDAR?


Conheça os/as novos/as 19 Psicólogos/as do «Cuida-te +»

Juntam-se aos/às restantes profissionais de saúde, prestando serviço em todos os distritos.

24/10/2021

Aumentando o contributo e intervenção nas áreas de abrangência e âmbitos do programa Cuida-te +, serão estes os rostos que se irão juntar aos/às restantes profissionais de saúde do Programa de Saúde Juvenil «Cuida-te +», que já colaboravam, destacados/as de diversos serviços do Ministério da Saúde, nos serviços distritais do IPDJ. Vão prestar serviços nas atividades de atendimento personalizado, em Unidades Móveis ou em Gabinetes de Saúde Juvenil, e na promoção em literacia em saúde. 

Decorrente de procedimento concursal, a Aventura Social-Associação assegura a prestação de serviços e a supervisão destes profissionais, que estarão a realizar o Estágio Profissional para acesso à Ordem dos Psicólogos Portugueses (Ano Profissional Júnior). Para o efeito, foram assinados protocolos de colaboração com ambas as partes, Aventura Social e Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Estes profissionais atuam, concretamente, no âmbito do aconselhamento psicológico nos Gabinetes de Saúde Juvenil, Unidades Móveis e Ferramenta «Coloca Aqui as Tuas Dúvidas» do Programa «Cuida-te +». O aconselhamento psicológico destes profissionais versará sobre as quatro áreas do programa:

  • saúde mental;
  • saúde sexual e reprodutiva;
  • comportamentos aditivos e dependências;
  • alimentação e atividade física e desportiva.

O Programa «Cuida-te +» tem como objetivo a promoção de saúde juvenil e dos estilos de vida saudável: aborda determinantes da saúde, como sejam o acesso aos cuidados de saúde, a literacia em saúde e estilos de vida saudável, a saúde mental, a alimentação, a atividade física e desportiva, os comportamentos aditivos e a sexualidade; promove os fatores de proteção e a redução dos fatores de risco de doenças relacionadas com os estilos de vida junto da população-alvo. 

O serviço prestado consiste num atendimento gratuito, anónimo e confidencial nas áreas de atuação do Programa. 

Atualizado em: 30/11/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.