notícia

IPDJ dinamiza «Youth Sport Labs» no âmbito da SED e Ano Europeu da Juventude

Discutir com jovens temas relevantes para o setor desportivo com impacto social.

08/09/2022

No âmbito da celebração da 8.ª edição da Semana Europeia do Desporto (SED) e considerando que este ano se comemora o Ano Europeu da Juventude, o Instituto Português do Desporto e Juventude lança um desafio aos e às jovens para participarem nos Youth Sport Labs. Esta iniciativa tem lugar em cada uma das 5 regiões do continente e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, no dia 23 de setembro, primeiro dia da SED 2022.

Os Youth Sport Labs pretendem juntar grupos de jovens que possam discutir alguns temas relevantes para o setor desportivo com impacto social, procurando encontrar uma matriz de entendimento que identifique conclusões sobre as respetivas temáticas.

Estas conclusões serão alvo de apresentação e discussão pública durante a realização do III Fórum Nacional de Desporto para Todos (a realizar no dia 30 de setembro), incluindo também alguns dos principais especialistas nacionais nas matérias versadas.

Estará em debate a área do Desporto na Natureza e Sustentabilidade Ambiental, particularmente o papel do desporto na conservação da natureza, através de ações de voluntariado jovem, e a área Jovens e o Desporto – Escolar, Universitário, Clubes Desportivos e Fitness, particularizando aqui a prática do desporto nas várias vertentes.

Em cada região do país, 20 jovens de contextos sociais diferenciados serão convidados a debater os temas referidos durante o dia 23 de setembro, identificando cinco conclusões por cada um dos temas que serão alvo de debate com especialistas no III Fórum de Desporto para Todos, a realizar no dia 30 de setembro, no encerramento da SED.

Desta forma, e sendo 2022 o Ano Europeu da Juventude, na Semana Europeia do Desporto serão envolvidos jovens nas diversas regiões do país, através dos Youth Sport Labs, comprometendo-se o IPDJ a analisar as conclusões e o trabalho contínuo com as diversas Direções Regionais, em prol do Desporto e da Juventude em Portugal.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>