notícia

Workshops de orientação profissional: uma boa prática do Youth Board - Chipre

Partilhar técnicas e ferramentas para preparação de jovens para o mercado de trabalho ou para melhorar o seu desenvolvimento profissional.

20/05/2021

Os centros de informação do Youth Board do Chipre organizaram um conjunto de workshops de orientação profissional com o objetivo de responder às necessidades que emergem da nova realidade pandémica.

Os workshops sobre orientação profissional  surgem no âmbito do reforço aos atuais desafios
da realidade pandémica e às necessidades que se fazem sentir no domínio do emprego jovem. Esta iniciativa consistiu numa série de quatro workshops sobre diferentes temas, dos quais se destacam: competências, currículo, técnicas para entrevista de emprego e percursos académicos.

Cada workshop teve a duração de 2 horas e foram conduzidos por profissionais especialistas nas áreas da orientação vocacional e profissional. Estas sessões constituíram oportunidades de partilha de técnicas e ferramentas para aumentar a preparação dos/as jovens para o mercado de trabalho ou para melhorar o seu desenvolvimento profissional. Os workshops dedicaram
também especial atenção ao impacto da situação pandémica na esfera do emprego,
bem como à importância do aproveitamento do período de lockdown para
desenvolvimento profissional.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>