notícia

Webinar «Juntos nós podemos através do voluntariado» | 5 de dezembro

IPDJ assinala Dia Internacional do Voluntário com reflexão sobre Voluntariado, Juventude e Ambiente.

27/11/2020

Assinala-se, a 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntário, data proclamada pelas Nações Unidas em 1985,  tendo por objetivo incentivar e valorizar o trabalho voluntário em todo mundo.

Como gestor do Programa de Voluntariado Jovem «Agora Nós»,  que tem por objetivo promover e estimular a prática de voluntariado como meio de aquisição de competências,  o IPDJ, assinala esta data, dinamizando o Webinar «Juntos nós podemos através do voluntariado».  

Através da mensagem deste ano, pretende-se agradecer aos/às voluntários/as o seu trabalho e demonstrar o impacto do voluntariado durante a crise da COVID-19.

Nos últimos meses, com a pandemia, os/as jovens voluntários/as estiveram na vanguarda das respostas comunitárias e sociais. O Plano Estratégico de Preparação e Resposta COVID-19 da OMS identifica, inclusivamente, os/as voluntários/as como principais interessados/as ​​na comunicação de risco e envolvimento na comunidade.

O webinar, que começa às 14h30, realiza-se online através de uma plataforma de videoconferência.

Do programa, destacam-se:

  • Apresentação da «Carta de Voluntariado Jovem pelo Ambiente»;

  • Mesa-redonda «Juntos nós podemos através do voluntariado» e

  • Apresentação dos Prémios «Boas Práticas | Associativismo Juvenil», «Boas Práticas | Associativismo Estudantil» e Prémios «Boas Práticas | Voluntariado».

Aceda aqui ao programa sessão.

Aceda aqui ao formulário de inscrição.

O evento será, também, transmitido via Facebook IPDJ.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>