notícia

 IPDJ dinamiza ação de Voluntariado Jovem «Dá um Tempo!»

Para jovens da área da grande Lisboa com disponibilidade e espírito de equipa.

08/09/2020

O IPDJ, através da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, no âmbito da estratégia
de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da COVID-19, pretende continuar a contribuir para o esclarecimento informado dos/as jovens,  em particular na zona da grande Lisboa.

Tendo os/as jovens  um papel determinante nestes processos, seja pelo reforço destes canais de ajuda através de pares, seja no contributo de ideias e ampliação da sua divulgação, criou-se esta ação de voluntariado.

Pretende-se selecionar 85 jovens voluntários/as com interesse em colaborar na dinamização desta iniciativa, no período de 21 de setembro a 19 de outubro, 20 dias.


Perfil: ter 18 e 30 anos; motivação, espírito de iniciativa e responsabilidade; identificação com a resposta da freguesia e disponibilidade e espírito de equipa.

Tarefas a desenvolver:

  • Prestar informação à comunidade jovem estudantil em relação à sua segurança (aconselhar osobre utilização de dispositivos de proteção individual, recomendação de etiqueta respiratória, restrições à mobilidade, práticas de distanciamento social e as implicações/consequências do não cumprimento das regras instituídas), nomeadamente, junto de espaços circundantes como jardins, cafés, esplanadas, paragens de autocarro, metro, entre outros;
  • Utilizar os instrumentos no âmbito da educação não formal a serem preparados com a entidade e/ou associação parceira, com o objetivo de prevenir e sensibilizar os/as jovens.

O IPDJ assegura aos/às voluntários/as:

  • Formação
  • Ressarcimento de despesas de 8,00€/dia (4 horas);
  • Seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil;
  • Certificado de participação.

Inscições e mais informação https://programas.juventude.gov.pt/agora-nos/acoes/detalhe/243

 

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>