notícia

União e Progresso da Venda Nova distinguido com a Bandeira da Ética

Certificação de boas práticas de ética, educação cívica e desportiva na formação de jovens desportistas.

12/10/2021

O União e Progresso da Venda Nova recebeu no passado dia 12 de outubro, na sua sede na Venda Nova - Amadora, a Bandeira da Ética pelas mãos de Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) numa cerimónia que contou com presença da presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, do vereador do urbanismo, Vítor Ferreira, do representante da direção da Federação Portuguesa de Futebol, Júlio Ferreira, do representante da Confederação Portuguesa das Coletividades, Cultura, Recreio e Desporto, António Borges, do subcomissário da PSP da Amadora, Nuno Saraiva e do presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo.

Trata-se do reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), deste clube como entidade promotora de valores éticos no desporto. O União e Progresso da Venda Nova tem vindo a promover a ética desportiva através da educação cívica e desportiva de qualidade junto da comunidade local, através do trabalho desenvolvido em todos os escalões de formação, movimentando cerca de 120 atletas federados nos campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

214 744 999

Email

upvn@hotmail.com

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>