notícia

Seminário «Sport Innovation: Beyond Business as Usual», em Lisboa, nos próximos dias 16 e 17 de junho

Representantes do movimento desportivo, da academia e agentes do setor do desporto discutem a Inovação no Desporto para uma mais efetiva ação.

14/06/2021

Sob o mote «Beyond Business As Usual», o seminário de inovação no desporto dará continuidade à discussão que, ao longo do semestre, decorreu ao nível do Grupo do Desporto do Conselho da União Europeia dando voz à pessoas e organizações que, diariamente, tornam a inovação no desporto uma realidade.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues participa na sessão de abertura do seminário. Nesta sessão, destaca-se o lançamento da «Lisboa Call on Sport Innovation» - declaração que pretende alavancar o setor do desporto, ao nível da União Europeia, durante o período de recuperação pós-Covid-19 - a cargo do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Este evento junta representantes dos Estados Membros da UE, do movimento desportivo, da academia e demais agentes do setor do desporto e áreas associadas e procura transmitir aos/às participantes um conjunto abrangente de experiências, visões, projetos e políticas que visam a promoção e orientação das políticas de desporto, o apoio à disseminação de informação e conhecimento, a partilha de boas práticas e a consciencialização para a inovação no desporto.

A Inovação no desporto, para além de ser uma das prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia para o desporto, consta também do Plano de Trabalho da União Europeia para o desporto 2021-2024 e o seminário proporcionará uma oportunidade de prolongar a discussão e lançar as bases para uma maior reflexão e ação sobre o tema.

A participação é certificada com 2.0 UC para treinadores/as de desporto, técnicos/as de exercício físico e diretores/as técnicos/as.

Inscreva-se gratuitamente aqui 

Aceda a mais informações em https://sport2021portugal.eu

Contatos

Email

sport-eu2021@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>