notícia

Saúde Mental em destaque na região de LVT

Gabinetes de Saúde Juvenil de Lisboa e Vale do Tejo destacaram a importância da saúde mental, através do programa «Cuida-te+».

17/10/2022

A Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, do IPDJ, assinalou a Semana da Saúde Mental com um conjunto de atividades inseridas no trabalho realizado pelas Psicólogas Juniores dos Gabinetes de Saúde Juvenil, no âmbito do Programa Cuida-te+.

Das atividades realizadas, enquadradas nas comemorações do Dia Internacional da Saúde Mental, destacam-se a tertúlia A saúde mental pelos nossos olhos, que decorreu no dia 11 de outubro no auditório do Centro de Juventude de Lisboa, e as duas sessões de sensibilização intituladas Conversas Descomplicadas que decorreram no dia 12 de outubro na Loja PONTO JA de Setúbal.

Estas atividades tiveram o objetivo de desmistificar os tabus associados à saúde mental, de forma informal e descomplicada, as quais contaram com a participação de mais de 200 jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos.

Esta iniciativa contou ainda com uma exposição nas Lojas PONTO JA de Lisboa e de Santarém e a realização do mural «Para mim Saúde Mental é…» em Setúbal.

Os Gabinetes de Saúde Juvenil são espaços de atendimento e aconselhamento gratuitos, anónimos e confidenciais, disponibilizados pelos serviços distritais do IPDJ, nos quais jovens dos 12 aos 25 anos podem encontrar equipas constituídas por profissionais de saúde com formação específica na área da juventude, designadamente nutricionistas, psicólogas/os, enfermeiros/as, médicas/os ou outros profissionais especializados.

Os Gabinetes de Saúde Juvenil da região de Lisboa e Vale do Tejo dispõem dos seguintes serviços:

  • Saúde mental/psicológica;

  • Saúde sexual e reprodutiva;

  • Comportamentos aditivos;

  • Alimentação e atividade física.

Mais informação e marcação através dos seguintes e-mails:

Lisboa - cuidate.lisboa@ipdj.pt
Santarém - cuidate.santarem@ipdj.pt
Setúbal - cuidate.setubal@ipdj.pt

Contatos

Telefone

218 920 800 | 243 350 410 | 265 521 200

Email

cuidate.lisboa@ipdj.pt | cuidate.santarem@ipdj.pt | cuidate.setubal@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>