notícia

Roadshow da campanha «Associa-te» foi a Setúbal

Promover o associativismo estudantil como forma de participação e cidadania dos mais novos.

20/04/2023

No âmbito do road show da campanha «Associa-te», o IPDJ, em colaboração com o Conselho Nacional de Juventude, realizou mais uma ação no âmbito desta iniciativa, que decorreu no dia 20 de abril, no Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, em Setúbal.

Esta sessão pretendeu mobilizar e sensibilizar os/as alunos/as do ensino básico para a importância da participação e cidadania, nomeadamente através do associativismo estudantil, que contribui para a valorização pessoal e social, para além da coesão e  desenvolvimento intraescolar, comunitário e social.

A campanha «Associa-te», uma medida REALIZA - Plano Nacional para a Juventude, tem por base o Plano Nacional de Incentivo ao Associativismo Estudantil. Visa a mobilização e sensibilização dos e das alunos/as dos estabelecimentos do ensino básico e secundário para a importância da participação e cidadania, em particular do associativismo estudantil, estimulando-os/as a criarem associações de estudantes e a dinamizarem a sua atividade, contribuindo dessa forma para a coesão e desenvolvimento intraescola ou agrupamento, bem como para o enriquecimento pessoal e social por via de competências de cidadania participativa, numa ótica de valorização pela educação não formal.

Conheça o itinerário do road show aqui e saiba mais sobre o processo de constituição e reconhecimento de associações estudantis aqui.

Contatos

Telefone

265 521 200

Email

mailsetubal@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>