notícia

Road Show «Associa-te» percorre o país com campanha de incentivo à criação de associações de estudantes

Na estrada até maio, o road show visita escolas do ensino básico e secundário para sensibilizar jovens sobre a importância da cidadania ativa.

10/04/2023

O Instituto Português do Desporto e Juventude, em colaboração com o Conselho Nacional de Juventude, continua o a dinamizar a campanha nacional «Associa-te» desafiando jovens estudantes a envolverem-se, desde cedo, em debates e decisões, sejam estas sobre a escola ou sobre a sociedade.

A campanha, que está a percorrer estabelecimentos escolares do básico e secundário dos 18 distritos desde o início de março, visa, particularmente, promover o associativismo estudantil, estimulando os/as estudantes a criarem associações e a dinamizarem a sua atividade, contribuindo, assim, para a coesão e desenvolvimento intraescola ou agrupamento, bem como para o enriquecimento pessoal e social, por via de competências de cidadania participativa, numa ótica de valorização pela educação não formal.

A campanha tem como objetivos específicos:

  • Debater e estimular o papel das Associações de Estudantes na escola;
  • Distribuir e disseminar material gráfico de apoio à iniciativa, como o cartaz «Está nas tuas mãos - Cria a tua associação de estudantes», com ligação através de QR Code para a área temática do Portal IPDJ, com informação sobre associativismo estudantil ou ainda a infografia «Vamos criar uma Associação de Estudantes», que mostra os passos necessários à criação de uma associação de estudantes.

Conheça o itinerário do Road Show aqui e saiba mais sobre o processo de constituição e reconhecimento de associações estudantis aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>