notícia

«Revista DJ» novembro/dezembro já está disponível online

Divulgar as atividades de referência do IPDJ dos últimos dois meses.

18/01/2022

IPDJ distinguido como instituição do ano, pela Peace and Sport Awards é o grande destaque da edição n.º5 da Revista DJ, que é hoje disponibilizada. 

Nesta edição destes prémios, o IPDJ I.P., representado pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), venceu a categoria Instituição do Ano. Os prémios Peace and Sport são organizados pela Peace and Sport, L’Organisation pour la Paix par le Sport, uma organização internacional que usa o desporto e seus valores unificadores e humanitários para contribuir para a paz em todo o mundo.

Este número da DJ conta igualmente com o destaque relativo aos vencedores do Concurso Jovens Criadores. Iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, gerida pelo IPDJ, em colaboração com a Fundação da Juventude. Visa promover a criação de oportunidades de divulgação do trabalho de jovens criadores do país, que habitualmente estão privados do acesso a circuitos culturais. A edição contou com 15 áreas artísticas a concurso. A Mostra teve lugar de 5 e 6 de novembro, nas instalações do ISLA em Vila Nova de Gaia, tendo sido apresentados mais de 80 projetos artísticos das várias áreas a concurso.

Em destaque, também, a campanha nacional Vive a Democracia  que o IPDJ, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e a Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) lançaram, para dar um impulso à participação jovem na vida da nossa democracia, através de uma aposta na literacia política, apelando ao voto e ao debate de propostas e ideias desta jovem geração para a construção de um Portugal para jovens.

Ainda, a não perder, a o artigo sobre os Desafios Europeus para 2022, em que se salienta o Ano Europeu da Juventude, a Celebração dos 50 anos de políticas de juventude, a Campanha jovem para revitalizar a democracia», e a Conferência sobre o futuro da Europa.

Pode ler ainda as rubricas fixas do programa Cuida-te+ da responsabilidade da coordenação da saúde juvenil do IPDJ e do Clube TOP.

Por tudo isto, não perca a edição de novembro/dezembro da sua DJ, aqui.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>