notícia

Renovação da Bandeira da Ética ao Ginásio Clube de Alcobaça

Certificação do Ginásio Clube de Alcobaça pelas boas práticas de ética, educação cívica e desportiva.

05/10/2022

No dia 5 de outubro de 2022, o Ginásio Clube de Alcobaça viu renovada, pelo IPDJ, a certificação da Bandeira da Ética, pelo trabalho desenvolvido através do projeto «melhores pessoas, melhores atletas», iniciado em setembro de 2018, o qual visa comprovar que os clubes de futebol podem assumir-se ativamente como um espaço privilegiado de educação social, capaz de mitigar vários fatores que estão na origem da mesma.

A Bandeira da Ética foi entregue ao Ginásio Clube de Alverca por José Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, junto ao Mosteiro de Alcobaça, onde estiveram presentes, para além do presidente do clube, todos os treinadores das equipas, pais e jovens futebolistas do clube, e a Associação de Futebol de Leiria.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

(+351) 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>