Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Foi publicado, em Diário da República, o Regulamento n.º 935/2020 de 27 de outubro que regulamenta a certificação Bandeira da Ética, metodologia que visa certificar e valorizar boas práticas na área da ética desportiva.
Esta certificação atribuída pelo IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto é dirigida a todas as entidades que pretendam ver reconhecido o trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.
Sendo a ética um dos pilares de uma sã atividade desportiva, é importante que o desporto seja vivido de acordo com os seus princípios e valores. Para a promoção destes valores, e princípios, a Bandeira da Ética, constitui-se como uma metodologia com os seguintes objetivos:
Criada em 2017, a iniciativa já atribuiu mais de duas centenas de certificações em todo o território nacional, valorizando o desporto justo, leal e respeitador da ética e combatendo as problemáticas associadas como violência, discriminação, doping, corrupção, entre outras.
Está a decorrer o segundo período anual de apresentação de candidaturas à Bandeira da Ética, que termina a 19 de novembro. Para submissão de candidaturas à certificação, devem as entidades aceder à plataforma tecnológica sediada no endereço www.bandeiradaetica.ipdj.gov.pt e submeter as propostas.
Esta plataforma funciona, também, como repositório de boas práticas. Aí podem ser pesquisadas todas as candidaturas vencedoras, com recurso a filtros que podem especificar resultados por modalidade e por temas.
Atualizado em: 08/02/2022
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.