notícia

Publicado o Regulamento da certificação da Bandeira da Ética

O segundo período anual de apresentação de candidaturas a esta certificação termina a 19 de novembro.

28/10/2020

Foi publicado, em Diário da República, o Regulamento n.º 935/2020 de 27 de outubro  que regulamenta a certificação Bandeira da Ética, metodologia que visa certificar e valorizar boas práticas na área da ética desportiva.

Esta certificação atribuída pelo IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto é dirigida a todas as entidades que pretendam ver reconhecido o trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.

Sendo a ética um dos pilares de uma sã atividade desportiva, é importante que o desporto seja vivido de acordo com os seus princípios e valores. Para a promoção destes valores, e princípios, a Bandeira da Ética, constitui-se como uma metodologia com os seguintes objetivos:

  • Inovar, mediante a criação de uma metodologia para certificação dos valores éticos no desporto;
  • Garantir uma metodologia flexível e útil para todo o tipo de agentes do sistema desportivo;
  • Implementar um processo que identifique e promova boas práticas no desporto;
  • Promover a visibilidade de iniciativas multiplicáveis e reconhecer a ação dos agentes do sistema desportivo.

Criada em 2017, a iniciativa já atribuiu mais de duas centenas de certificações em todo o território nacional, valorizando o desporto justo, leal e respeitador da ética e combatendo as problemáticas associadas como violência, discriminação, doping, corrupção, entre outras.

Está a decorrer o segundo período anual de apresentação de candidaturas à Bandeira da Ética, que termina a 19 de novembro. Para submissão de candidaturas à certificação, devem as entidades aceder à plataforma tecnológica sediada no endereço www.bandeiradaetica.ipdj.gov.pt e submeter as propostas.

Esta plataforma funciona, também, como repositório de boas práticas. Aí podem ser pesquisadas todas as candidaturas vencedoras, com recurso a filtros que podem especificar resultados por modalidade e por temas.

 

Comunicado de Imprensa

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>