notícia

«Proteção infantil no desporto»: 2ª mesa redonda do Comité Diretor para Portugal

Definir políticas de proteção de crianças no desporto, através da criação de «Child Safeguarding Officers in Sport». 

24/05/2021

Em 2020, o IPDJ foi convidado pelo Conselho da Europa para parceiro neste projeto, na sequência do trabalho realizado no âmbito do Pro safe sport+: put an end to sexual harassment and abuse against children in sport (2017) e da campanha Start to talk (2019). 

Apenas um número de países dispostos a criar os Child Safeguarding Officers in Sport foi envolvido. Os seis países squad builders são: Áustria, Bélgica, Croácia, Israel, Noruega e Portugal.

Objetivo:  com o apoio técnico e acompanhamento de peritos, definir políticas nacionais de proteção de crianças no desporto, através da criação de Child Safeguarding Officers in Sport. Para tal, cada país deve conceber um roteiro adaptado ao seu contexto específico, com passos concretos para a criação de Child Safeguarding Officers in Sport/Oficiais de proteção de crianças no desporto.

Portugal é o primeiro país a finalizar o draft do roteiro, que será apresentado e debatido com o Comité Diretor nacional, durante a 2ª mesa redonda, que terá lugar a 26 de maio de 2021, pelas 14h30, na sala de reunião virtual do Conselho da Europa/EPAS, assim como o trabalho complementar necessário para o finalizar. 

Com o desenho e aprovação deste roteiro, cumpre-se um dos objetivos operacionais da Estratégia Nacional para os Direitos da Criança, para o período 2021-2024.

Aceda aqui a mais informação.
 

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>