notícia

Projeto «JAMOR - Um Olhar Atento pela Natureza!»

Projeto de voluntariado jovem no âmbito do programa Agora Nós, que pretende vigiar a mata do Jamor e sensibilizar a população para as questões ambientais.

29/08/2023

No âmbito do Programa Agora Nós, o IPDJ, através da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e o Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), pretendem contribuir para dissuadir as ocorrências com incêndios na mata do Jamor e preservar o espaço através da vigilância da mata e sensibilização ambiental à população em geral e adoção de melhores comportamentos por parte dos utentes do espaço.

Trata-se do projeto de voluntariado jovem «JAMOR - Um Olhar Atento pela Natureza!», uma ação de longa duração no âmbito do Agora Nós, que tem como objetivos:

  • Incentivar à prática de um voluntariado organizado que estimula as competências dos jovens;
  • Sensibilizar os utentes do Jamor em relação às normas de utilização do espaço;
  • Recolher resíduos sólidos urbanos, pinhas e paus espalhados pela mata do CDNJ;
  • Reportar situações anómalas verificadas (queda de árvores, ramos, candeeiros, papeleiras com muito lixo, vedações danificadas;
  • Apoiar as atividades e eventos realizados no CDNJ, relacionados com a natureza e ambiente.

Até 31 de outubro de 2023, quatro jovens voluntári@s da região de Lisboa e Vale do Tejo irão vigiar a mata do Jamor e sensibilizar os utentes deste espaço para a adoção de comportamentos sustentáveis e amigos do ambiente.

Contatos

Telefone

(+351) 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>