Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Programa de formação e mentoria Novas Lideranças | Para um Desporto + Igual arrancou dia 31 de janeiro, com uma sessão dirigida aos/as mentores/as envolvidos/as no programa.
A sessão pretendeu apresentar à equipa de mentores e mentoras os princípios básicos sobre a metodologia de mentoria, que estará presente ao longo de todo o programa.
São dez os elementos desta equipa constituída por dirigentes, com reconhecida liderança na área do desporto, que vão acompanhar o grupo de participantes, partilhando o seu conhecimento e experiência com a geração de novos e novas líderes.
A abertura da sessão, realizada em formato online, a partir das 13h30, foi feita por José Manuel Araújo, do Comité Olímpico de Portugal (COP), seguida por uma intervenção da Vice-Presidente do IPDJ, Selene Martinho, e com uma breve apresentação do Programa Novas Lideranças por Filipa Cavalleri, coordenadora do Programa e Presidente da Comissão Mulheres e Desporto do COP.
A apresentação da metodologia de mentoria esteve a cargo de Teresa Silva, elemento da Rede de Jovens para a Igualdade e da Plataforma Portuguesa para os Direitos da Mulheres.
A sessão terminou com a apresentação pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género de um vídeo intitulado CEDAW rápida e concisa. A Igualdade substantiva, elaborado pela IWRAW Ásia/Pacífico, traduzido e legendado em português pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PPDM).
O Programa Novas Lideranças é dirigido a jovens dirigentes da área do desporto que pretendam desenvolver as suas competências de liderança, integrando a igualdade entre mulheres e homens como uma prioridade na agenda de boa governação das suas organizações desportivas.
É de frequência gratuita e decorrerá entre fevereiro e julho de 2023. É composto por três workshops em regime de internato, sessões de mentoria e uma conferência final.
É promovido pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) com o apoio da Solidariedade Olímpica e assenta numa parceria colaborativa entre:
Propõe-se contribuir para a concretização do compromisso de ação do mandato da atual direção do COP 2022-2025, cujo objetivo prioritário é a «promoção e valorização do dirigismo desportivo feminino» e constitui resposta ao objetivo de capacitar jovens dirigentes para a liderança de um desporto mais igual, inscrita no Plano Nacional para a Juventude (PNJ) - medida 175.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.