notícia

Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) abre 2.ª fase de candidaturas entre 6 de abril e 4 de maio

Esta fase destina-se a Federações dotadas de estatuto de utilidade pública desportiva que promovam projetos para pessoas com deficiência.

05/04/2023

O Instituto Português do Desporto e Juventude e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) abrem esta quinta-feira, dia 6 de abril, o período de apresentação de candidaturas para a 2.ª fase do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) 2023, destinada às federações desportivas com Utilidade Pública Desportiva, para projetos na área da deficiência, num valor total de 320 mil euros.

No dia 6 de abril celebram-se, igualmente, o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz e o Dia Mundial da Atividade Física, que assinalamos, desta forma, chamando a atenção para a importância da promoção da prática desportiva por pessoas com deficiência.

O PNDpT constitui-se como uma medida de âmbito estrutural que visa apoiar programas de desenvolvimento desportivo que promovam a generalização da prática desportiva, formal e não formal, entendida como determinante na formação e desenvolvimento integral dos cidadãos e, por conseguinte, da sociedade.

As candidaturas são realizadas online em formulário próprio, na Plataforma SIEC (Sistema de Informação e Execução de Contratos Programa). Consulte as normas de candidatura a esta fase do PNDpT aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>