notícia

Programa «Cuida-te+» ativa mais um canal de comunicação interativo para a população jovem

«Coloque aqui as suas dúvidas» dá resposta a questões sobre saúde, de forma anónima, gratuita e confidencial.

10/03/2021

O Programa Cuida-te+ lança, hoje, uma ferramenta no Portal IPDJ, na secção da saúde juvenil, chamada «Coloque aqui as suas dúvidas», que pretende ser um canal interativo, para que os/as jovens, dos 12 aos 25 anos, possam colocar questões, de forma anónima, gratuita e confidencial, referentes às quatro áreas do Programa de Saúde Juvenil:

  • Comportamentos Aditivos e Dependências;
  • Saúde Mental;
  • Saúde Sexual e Reprodutiva;
  • Alimentação e Atividade Física e Desportiva.

As respostas são asseguradas por psicólogos/as e versam o aconselhamento, a informação e estratégias ou referenciação para serviços complementares.
Pretende-se que seja um dispositivo útil e uma boa forma de promover a autodeterminação dos/as jovens face à sua saúde.

O Cuida-te+ é um programa do IPDJ que visa a promoção da saúde juvenil e dos estilos de vida saudável, cujos/as destinatários/as são os/as jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos e, também, aqueles/as que têm um papel potencialmente influenciador na promoção de comportamentos benéficos para a saúde da população jovem, designadamente profissionais de saúde, profissionais de educação física e desporto, técnicos/as de juventude, profissionais de intervenção comunitária, dirigentes de associações de jovens e respetivas federações,  famílias e outros/as jovens como interventores/as.


Conheça a ferramenta nesta ligação: https://ipdj.gov.pt/coloca-aqui-as-tuas-duvidas

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>