notícia

Programa «Cuida-te +» leva peça de teatro debate «#Desordem» ao IPDJ de Castelo Branco

Promover a saúde mental através do teatro debate.

27/10/2022

No âmbito do Programa «Cuida-te+», a Companhia de Teatro Baal17, apresentou no auditório dos Serviços de Castelo Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude, uma sessão de teatro debate, da área de intervenção Saúde Mental, com a peça «#Desordem», inserida na Medida 2.2 - Educação para a Saúde.

A sessão decorreu durante a tarde do dia 26 de outubro, em parceria com a CIJE - Casa de Infância de Infância e Juventude e, ainda, com a participação de uma turma da ETEPA – Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense, do Curso de Animação Sociocultural.

Os jovens foram confrontados a contruir e desconstruir as suas próprias noções de vida e de realidade, numa sessão ativa e dinâmica que promoveu a saúde mental, como um bem essencial para o desenvolvimento de cada um/a.

«#DESORDEM» aborda, através de uma sessão de teatro debate o tema da «Saúde mental», em que cada participante é convidado a construir a ação, desconstruindo a realidade. Um espelho que repete as possibilidades do futuro a partir das escolhas do presente. Antes que elas se tornem num problema.

Contatos

Email

mailcbranco@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>