notícia

«Que estes resultados sejam um estímulo para o desporto português»

Presidente do IPDJ felicita delegações portuguesas dos Campeonatos da Europa de Atletismo, Canoagem, Ciclismo e Natação.

23/08/2022

Mensagem do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, aos atletas, equipas técnicas e federações que participaram nos Campeonatos da Europa de Atletismo, Canoagem, Ciclismo, realizados em Munique e Natação que decorreu em Roma:

«Felicito todos os atletas portugueses, equipas técnicas e respetivas federações, envolvidos nos Europeus multidesportos que decorreram durante a semana passada e terminaram este fim de semana. As medalhas e os títulos europeus são sempre a face visível do sucesso desportivo, mas muitos outros atletas perseguem o caminho daqueles que agora conquistaram medalhas e que também importa referir e enaltecer o desempenho.
 O IPDJ reconhece a importância da competitividade nos palcos internacionais e da experiência acumulada que essas provas transmitem aos atletas portugueses. O trabalho diário que é desenvolvido nos Clubes e nos Centros de Alto Rendimento em Portugal é determinante para alcançar bons resultados.

Como Presidente do IPDJ, é com enorme satisfação que vejo um balanço de oito medalhas e mais 24 lugares entre os 10 primeiros classificados nas diferentes competições, sem contar com o histórico Europeu de Natação com três medalhas de bronze (igualando o que havia sido feito em toda a história portuguesa da modalidade) e ainda o título de vice-campeões do Mundo da Seleção Nacional de Corfebol, na primeira edição de praia da única modalidade obrigatoriamente mista.

A menos de dois anos de Paris 2024 (Jogos Olímpicos e Paralímpicos), que estes resultados sejam um estímulo para o desporto português.»

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>