notícia

Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem»: candidaturas abertas para a edição 2023

Visam valorizar projetos inovadores e com impacto social junto das comunidades, desenvolvidos por associações de jovens. Prazo: 13 de novembro.

11/10/2023

No âmbito dos Prémios «Boas Práticas “Associativismo Jovem» 2023, o IPDJ, I.P. promove a realização de dois concursos, Prémio «Boas Práticas / Associativismo Juvenil» e Prémio «Boas Práticas / Associativismo Estudantil», desafiando a participação associativa nesta iniciativa.

Estes concursos pretendem selecionar, em cada região, uma associação que, pela sua atividade e caraterísticas, mais se tenha destacado, em 2022, em diferentes campos, tais como, entre outros:

Prémio «Boas Práticas / Associativismo Juvenil»

  • Impacto na(s) comunidade(s); 
  • Abrangência da atividade;
  • Caraterísticas de atuação;
  • Qualidade e inovação;
  • Consistência e capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática dos jovens.
  • Possibilidade de replicação do projeto noutros contextos e por outras entidades.

Prémio «Boas Práticas / Associativismo Estudantil»

  • Promover, informar e comunicar as regras, direitos, deveres e vivências universitárias aos alunos do seu estabelecimento de ensino;
  • Criar impacto e oportunidades na comunidade académica, juvenil e população em geral, como veículo de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática dos jovens.
  • Possibilidade de replicação do projeto por outras entidades.


Em cada concurso, será premiada uma associação por região, com o valor pecuniário de 1 500€, e podem ainda ser atribuídas um total de 5 menções honrosas no valor de 350€!

O período de candidaturas decorre de 12 de outubro a 13 de novembro de 2023. Podem candidatar-se as associações juvenis e estudantis e as respetivas federações efetivas no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem.

A candidatura é feita através de formulário digital. Alerta-se para a necessidade do envio de documentos adicionais, solicitados no respetivo formulário, para o e-mail das delegações regionais do IPDJ, I.P., até à data de fecho do concurso, sob pena da candidatura ser considerada (nula ou perder pontuação). 

A leitura dos regulamentos de cada prémio é imprescindível!

A consulta dos regulamentos e acesso aos formulários pode ser efetuada aqui, na área saber+.

A entrega dos prémios será efetuada em evento a realizar pelo IPDJ, I.P., em dezembro de 2023, a anunciar brevemente.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>