notícia

Prémio de Boas Práticas em Voluntariado do Alentejo 2023

O Alentejo foi palco do evento que reconheceu as contribuições de quatro entidades empenhadas em fazer a diferença através do voluntariado.

18/11/2023

O evento reuniu uma diversidade de projetos e iniciativas solidárias, um testemunho do compromisso e dedicação das entidades participantes em melhorar as comunidades locais. Representando os distritos alentejanos, estas organizações apresentaram projetos desde a assistência na limpeza de espaços urbanos e de lazer até ao desenvolvimento de práticas sustentáveis na produção local.

Nesta edição, que teve lugar no passado dia 18 de novembro, participou a Associação Montícula com o projeto «EcoCircular», o Ginásio Andebol Portalegre com «Naturalmente GAP», Junta de Freguesia de Santo André com «Jovens Amigos da Natureza« e o Município de Marvão com «Marvão Verde 2023». Todos os projetos apresentados são candidaturas do Programa de Voluntariado para a Natureza e Florestas.

O júri, composto pelo Diretor Regional do Alentejo, Miguel Rasquinho, Vice Presidente da CCDR Alentejo, Carmen Carvalheira e pela Presidente da FRAJAL, Sandra Abelha, teve a tarefa de selecionar o vencedor entre os projetos apresentados. Os critérios incluíram a inovação, sustentabilidade e o impacto positivo nas comunidades locais.

A antecipação agora concentra-se na gala a realizar em Lisboa, no próximo dia 5 de dezembro, onde serão revelados os vencedores dos Prémios de Boas Práticas de Voluntariado das várias regiões. Este momento culmina com a celebração do Dia Internacional do Voluntário.

Contatos

Telefone

284 314 900

Email

lojaja.beja@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>