notícia

«Ponto JA Experimenta» recebe o SE da Juventude e do Desporto e a SE da Inovação e da Modernização Administrativa

Coimbra é a iniciativa piloto do processo de revitalização da rede PONTO JA do IPDJ.

10/12/2021

João Paulo Rebelo e Maria de Fátima Fonseca deslocaram-se, hoje, ao primeiro espaço de experimentação do processo pretende dar uma resposta concreta e efetiva às necessidades do público-alvo do IPDJ. Pretende-se um modelo de atendimento e de serviços que vá ao encontro das motivações de quem o procura: jovens, associações juvenis, entidades e agentes desportivos, melhorando, diversificando e aumentando a oferta.

João Paulo Rebelo inaugurou a «secretária ativa», equipamento colocado no espaço no âmbito da campanha #Beactive, experimentou o atelier de linografia e o «balcão on@18», um protótipo de balcão de autoatendimento com os principais serviços públicos online dedicado aos/às jovens.

O processo de revitalização da Rede Ponto JA, em parceria com o LabX – Centro para a Inovação no Setor Público, começou com a fase de investigação em que foi capacitado um grupo de técnicos/as e dirigentes do IPDJ e auscultado um grupo de mais de 1 600 jovens, agentes desportivos, técnicos/as e dirigentes do Instituto através de aplicação de um inquérito, entrevistas e uma pesquisa mais qualitativa em grupos focais.

Com base nos resultados obtidos foi desenvolvida a ideação do modelo na qual foi feito o levantamento das características atuais, se questionaram problemas e desenvolveram soluções. 

Chegados à fase de experimentação, o «Ponto JA Experimenta» propõe testar soluções inovadoras em contexto real e adaptado às realidades locais, devidamente acompanhado por uma avaliação dos resultados.
 

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>