notícia

Plano Nacional para a Juventude: auscultação dos/as jovens

Contribui com a tua opinião para o PNJ, inscreve-te para o painel de jovens da tua região.

20/07/2021

A Resolução do Conselho de Ministros nº 114-A/2018, de 4 de setembro de 2018, aprovou o Plano Nacional para a Juventude 2018-2021 (PNJ), coordenado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, enquanto instrumento político que visa:
•    Promover a transversalidade das políticas de juventude, e 
•    Reforçar a proteção especial dos direitos das pessoas jovens, conforme recomendado no nº1, do artigo 70.º, da Constituição da República Portuguesa. 
 
O ano de 2021 é o último da primeira edição do PNJ, e também o ano de preparação da implementação da 2ª edição deste Plano. 
 
Assim, o IPDJ está atualmente preparar a auscultação a jovens, que irá contribuir para as medidas de intervenção que vierem a ser definidas para o novo Plano. 

Estão previstas várias iniciativas, nomeadamente:

  • Aplicação de um questionário a jovens a nível nacional;
  • Realização de cinco seminários, um por região, em formato World Café, tendo como destinatários estruturas associativas, técnicos de juventude, organismos  com trabalho com jovens, nomeadamente em situação  de risco e exclusão, e;
  • Criação de um painel de jovens, a auscultar a nível nacional.  

Porque a tua opinião conta, estamos a dar início a este processo de auscultação de jovens. Se consideras importante participar e dar o teu contributo,  junta-te ao nosso painel de jovens, ajuda-nos a definir o que vão ser as medidas para a Juventude, em Portugal, nos próximos 4 anos.
 
Inscreve-te aqui, até às 13h00 do próximo dia 23 de julho.
 
O painel será constituído por 100 jovens, ou seja, 20 jovens por região (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), os quais participarão na sessão a realizar online na respetiva região.


Calendário

  • 26 de julho, 10h00 - 12h00 (para residentes na região Algarve)
  • 26 de julho, 14h00 - 16h00 (para residentes na região Alentejo)  
  • 28 de julho, 10h00 - 12h00 (para residentes na região Lisboa e Vale do Tejo)
  • 28 de julho, 14h00 - 16h00 (para residentes na região Centro)  
  • 30 de julho, 10h00 - 12h00 (para residentes na região Norte)

 
Não te esqueças: «A tua opinião conta».

Atualizado em: 08/02/2022

pnj

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>