notícia

Passatempo «Sexo, Riscos e Internet» | Habilita-te a ganhar uma câmara desportiva, ecrã LCD

Combate o cyberbullying e os abusos de carácter sexual, promovendo o uso responsável da Internet. Participa!

25/01/2021

Por ocasião da comemoração do Dia da Internet Mais Segura, que este ano se assinala a 09 de fevereiro, o IPDJ lança um passatempo que consiste na realização de um trabalho de design, fotografia ou vídeo, sobre a temática Sexo, Riscos e Internet. Um  desafio para realizares um trabalho sob a forma de:

  • Meme (desenho/cartaz/fotografia), ou
  • Vídeo.

O Passatempo insere-se no âmbito da temática deste ano do Dia da Internet mais Segura | Sexualidade e Comportamentos de Risco Online, para o qual queremos contar com a tua participação e criatividade!

Os trabalhos a apresentar, por jovens dos 12 aos 30 anos - serão premiadas duas categorias: dos 12 aos 17 anos e dos 18 aos 30 anos.  
Para participar, lê o regulamento com atenção e faz a tua inscrição conforme indicado. Os trabalhos devem ser enviados entre 9 e 28 de fevereiro.
O resultado do passatempo será divulgado a 22 de março.

Prémios
Serão atribuídos dois prémios por cada área e para cada categoria etária:

  • Primeiro | Uma câmara desportiva, ecrã LCD, 12 acessórios, uns óculos RV, lentes ajustáveis, e altifalante, conexão Bluetooth, potência 3W, recarregável USB;
  • Segundo | Uns óculos RV, lentes ajustáveis, e altifalante, conexão Bluetooth, potência 3W, recarregável USB.

Acede aqui ao Regulamento

Acede aqui à ficha de inscrição eletrónica.

NOTA: No mundo atual, fortemente digital, os jovens precisam também de uma identidade no ambiente social digital, onde passam grande parte do tempo, todos os dias. Os gostos, os comentários, a partilha de publicações e a afirmação em portais como o Instagram, o TIK TOK e outros, proporcionam um meio para sentir a aprovação, mas também, e muito mais frequentemente nos nossos dias, a rejeição e o risco.

Todas estas realidades sobre as novas formas de expressar o eu e a sexualidade online, levam a riscos relacionados com a exposição da imagem, da autoimagem física, ao aliciamento e ao abuso sexual de crianças e de jovens por parte de outros jovens e adultos.

Este passatempo visa alertar para esta dimensão da Internet e pretende que os trabalhos a apresentar sirvam de campanha de alerta para estes riscos na Internet.

Ao participar neste passatempo, estás a contribuir para contrariar este fenómeno, promovendo o uso responsável da Internet.

Participa! Habilita-te  a ganhar!

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>