notícia

Parlamento dos Jovens - Sessão Distrital do Porto

Promover a educação para a cidadania e o interesse das pessoas jovens pelo debate de temas de atualidade.

21/03/2022

Realizou-se, nos dias 21 e 22 de março, no Auditório Municipal de Gaia, a Sessão Distrital do Porto (ensino Secundário) do Programa «Parlamento dos Jovens», na qual se tomaram as deliberações ao nível do círculo eleitoral e se elegeram os/as deputados/as à Sessão Nacional, que se realizará na Assembleia da República, nos dias 30 e 31 de maio.

A sessão de abertura, presidida por Daniel Peroba, aluno da Escola Secundária Filipa de Vilhena, no Porto,  contou com a presença do Deputado da Assembleia da República, José Cancela Moura, do Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia, Elísio Pinto e do Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Baltazar Dias.

Para além do Presidente da Mesa, Daniel Peroba, acompanharam os trabalhos a Vice Presidente, Lara Coelho, da Escola Secundária de Valbom e o Secretário, Henrique Lage, da Escola Secundária Aurélia de Sousa.

Esta sessão contou, ainda, com a presença de Julieta Sampaio, antiga deputada da Assembleia da República e fundadora do Programa Parlamento dos Jovens.

Estiveram presentes 56 escolas com 112 deputados/as efetivos e 56 suplentes, tendo sido eleitos/as para representarem o Círculo Eleitoral do Porto na Sessão Nacional as seguintes escolas e respetivos deputados:

  • Escola Secundária Aurélia de Sousa, Porto - João Barão e David Barros;

  • Colégio Novo da Maia - Mafalda de Macedo Pinto Candal e Miguel Coelho Moreira Cruz;

  • Escola Secundária Carolina Michaelis -  Rui de Moura Pinheiro e Vasco de Carvalho Bertoquini;

  • Escola Secundária Fontes Pereira de Melo - Ana Sofia Moreira Macanjo e Guilherme Lobo de Almeida;

  • Escola Secundária de Vilela - José Pedro Coelho Teixeira– Porta Voz do Círculo    e Mafalda Cruz Brito.

Suplentes:

Colégio de Amorim

Agrupamento de Escolas da Trofa

O tema proposto pelo Círculo Eleitoral do Porto, à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, para debate no próximo ano letivo foi «Saúde Mental: Prevenir para não remediar». Para conhecer melhor o Programa Parlamento dos Jovens pode consultar a página do mesmo, clicando aqui.
 

Contatos

Telefone

22 6085703

Email

mailporto@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>