notícia

O IPDJ Alentejo esteve presente na «Semana AEGP – Pensa Saúde»

Uma semana dedicada a temáticas relacionadas com a saúde, na qual o IPDJ Alentejo esteve presente dinamizando ações sobre igualdade de género e sobre saúde juvenil, com especial enfoque na saúde mental.

17/05/2023

O Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira de Évora, no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, promoveu de 08 a 12 de maio de 2023, a iniciativa «Semana AEGP – Pensa Saúde», onde cada dia foi dedicado a uma área específica.

Durante esta semana foram realizadas palestras, workshops, rastreios, simulações, sessões práticas, exposições  entre muitas outras, dinamizadas por diversas entidades da cidade de Évora, entre as quais a Direção Regional do Alentejo do IPDJ.

Foram realizadas atividades nas mais variadas temáticas, nomeadamente, saúde mental na adolescência, comportamentos aditivos e dependências, prevenção da violência, afetos e educação para a sexualidade, burnout, prevenção da diabetes e de doenças cardiovasculares, entre outras.

O IPDJ Alentejo esteve presente com a Unidade Móvel Cuida-te +, desenvolvendo ações de sensibilização sobre saúde juvenil, diversas dinâmicas de atividade física e desportiva, jogos tradicionais.

Dinamizou também durante a semana vários workshops sobre igualdade de género, junto à exposição «Igualdade de Género, um Olhar Contemporâneo», também da responsabilidade do IPDJ Alentejo.

Houve a participação de todo o universo escolar envolvendo algumas centenas de jovens, em todas as atividades desenvolvidas.

Para saber mais sobre este evento, basta clicar aqui.

Contatos

Telefone

266 737 300.

Email

mailevora@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>