notícia

O 1.º Simpósio Clube Top, intitulado «O futuro do dirigismo desportivo» foi um sucesso

Visou abordar temas sobre como atrair e motivar pessoas para o dirigismo desportivo.

18/10/2022

O Instituto Português do Desporto e Juventude organizou, no passado dia 1 de outubro, no âmbito do Programa CLUBE TOP, o simpósio  O futuro do dirigismo desportivo.  

Contou com várias centenas de pessoas a assistir à transmissão online, bem como algumas dezenas que assistiram presencialmente, entre as quais dirigentes de clubes, autarcas e outros convidados. O evento foi unanimemente considerado um sucesso, particularmente por ter trazido para a discussão um tema de importância vital para a revitalização do tecido dirigente nacional.  

O simpósio apresentou um formato constituído por 3 painéis, com oradores e moderação de especialistas cuja ligação ao desporto tem origens diversificadas, nomeadamente, dirigentes de clubes e associações de classe, do meio académico e autárquico.  

Foram abordadas temáticas dedicadas à atração e motivação de pessoas para o dirigismo desportivo, estratégias que permitam aumentar esse número e, uma reflexão acerca do perfil do dirigente desportivo do futuro.   

De salientar também que no decorrer do evento, o IPDJ assinou um conjunto de memorandos de entendimento com diversos municípios, com vista à implementação do programa CLUBE TOP.   

Caso não tenha conseguido assistir ao simpósio, não perca a oportunidade de o fazer através do canal do Youtube do IPDJ:  
 

 

Junte-se ao CLUBE TOP! 

Mais informações:    
clubetop@ipdj.pt     
+351 21 054 19 90    
http://clubetop.ipdj.gov.pt  

Atualizado em: 18/10/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>